Esses dias refletindo, percebi que a maioria das pessoas tem algo que sabe fazer e acaba vendendo para os amigos. Muitos até querem trabalhar com a atividade extra só que como fazer para conciliar a atividade extra com o trabalho fixo? Outros vão mais longe, acreditam muito na idéia e querem sair do trabalho fixo para abrir seu próprio negócio, mas como manter o aluguel do ponto comercial? E se não vender o suficiente no inicio para pagar as contas? E os impostos e a legalização no negócio? Emfim, todos estes questionamentos nos distanciam do nosso propósito e ficamos parados somente com as idéias. Vamos mudar isso?
Pensando no lado do cliente: É muito bom comprar algo que poucos tem, produtos quase exclusivos. As vezes aparece um convite inesperado e como se preparar para o evento após o horário comercial? Precisamos de alguém que nos entenda melhor na hora da compra, tem vendedores por aí insistindo em vender o que não queremos... E o atendimento? Já reparou que tem lugares que queremos ficar mais tempo para escolher a melhor peça e não conseguimos devido a pressa ou dos vendedores para fechar essa venda e atender outro cliente ou nossa mesmo de dar tempo de comprar todo o necessário antes que o comércio feche. lembre-se: Quanto maior o conforto, conhecimento sobre o cliente, produtos personalizados e inovadores, e a atenção necessária para o fechamento da venda, maiores serão seus lucros. pois os clientes costumam comprar mais nos negócios que apresentam esses fatores.
Novo Conceito: Faça a sua "Boutique Arts Home", traduzindo seria boutique de artes em casa. Explicando: Boutique vem do francês e significa loja de pequenas dimensões, espaço elegante, muitas vezes confecção própria, especializada na comercialização de artigos finos.
Arts, porque tem a ver com o nosso artesanato, mas poderia ser de qualquer outra atividade. Daí mudaria essa parte e colocaria a palavra apropriada para o seu trabalho.
Então, quanto as partes do conceito tudo ok? Agora pense... Com certeza tem um lugar na sua casa que quase não se ocupa ou um quarto, espaço, um canto até mesmo um corredor longo, como preferir... Transforme este espaço para trabalhar na sua Boutique Arts Home. Arrume tudo, um armário para expor os produtos por categoria com os devidos preços, Uma mesa com cadeira tipo escritório ou sofá para atender seu cliente... Não esqueça de deixar um lugarzinho para a parte de criação. Quanto mais criativas na decoração do espaço melhor para a valorização tanto do produto, quanto da marca. Tire fotos da sua boutique, monte um catálogo de fotos virtual para facilitar e começe divulgando para os amigos no e-mail e também nos sites de relacionamento. Todos precisam saber que faz este tipo de trabalho e que basta escolher o produto e encomendar. É muito importante o capricho com a embalagem do produto, esse toque final que vai mostrar o seu diferencial. Não adianta o produto ser bom e a embalagem ruim, porque o que vemos primeiro é a embalagem, por isso ela deve ser bonita, para causar curiosidade por onde passar e assim trazer novos clientes. Aproveite também para divulgar a sua boutique na embalagem colocando informações como: nome da boutique e contato, não perca as oportunidades...
Faça peças que só serão mostradas numa exposição na sua casa... Daí convide as amigas para um chá da tarde e mostre tudo. Aos poucos agregue pessoas neste circulo. Crie um e-mail só para atender suas clientes... Enfim, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau e se pudesse te dar um conselho, com certeza diria: "Você é o que você pensa. Você é o que você tenta conseguir. Você é o que você faz!" (autor desconhecido).
Até a próxima!
Obs: As imagens que compõem o texto são meramente ilustrativas.
Até a próxima!
Obs: As imagens que compõem o texto são meramente ilustrativas.