"Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer..." (Geraldo Vandré). Lembra dessa música? Então... Este refrão retrata perfeitamente uma pessoa que quero apresentar para vocês, leitores do blog.
Criativo, visionário, simples, esforçado, dedicado, trabalhador... Essas qualidades o ajudaram a superar todas as dificuldades do seu caminho. Ele aprendeu sozinho, diante das dificuldades não esperou acontecer, o que quero dizer é que as vezes esperamos demais para corrermos atrás de nossos objetivos ou como se não bastasse a enorme pedra no caminho, ainda criamos mais obstáculos.
Lembranças de minha infânica: aprender com meu próprio esforço, correr atrás dos resultados, acreditar que pode ser possível, estudar, sonhar com os pés no chão era o que ele sempre me dizia.
Meu pai é assim, vê um pedaço de tronco retorcido no chão e imagina uma cobra... Vai esculpindo a madeira, pinta e realiza a sua imagem.
Escultura em madeira:
Os quadros também são feitos assim... Imagina, procura figuras, tenta desenhar, pinta, realiza.
As pinturas em tecido parecem gravuras...
Em pensar que tudo isso começou pelo simples ato de ver gibis e observar as figuras como eram desenhadas, as sombras e as cores... Vou terminar dizendo que o importante é sempre buscarmos realizar nossos sonhos por mais distantes que parecem e as duas frases que encerram o texto só reforçam esse pensamento.
“A diferença entre o homem de vontade fraca e o homem de vontade forte é muito simples: O primeiro promete, o segundo age.” (Gustave Le bom)
"Não é a força, mas a perseverança que realiza as grandes coisas” (S. Johnson)
Até a próxima!
Artista: Clovis Camargo
Contato: thathy_nunnes@hotmail.com
Observação: Pintura em parede, quadro ou tecido conforme encomenda.
Parabéns Clovis, vc é um verdadeiro artista..
ResponderExcluirOlá menina prendada...
ResponderExcluirMuito bom seu blog, sempre que tiver alguma novidade nos avise. Bjinhos, Fer
Esse é o meu pai,muito orgulho dessa pessoa que tanto amo.
ResponderExcluir